30 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Olá Sweeties,
Como todos sabem que Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama. Já muitas bloggers espalhadas pelo mundo partilharam o seu apoio.
Hoje também venho dar o meu apoio aqui no Blog, hoje toda eu sou rosa :) e não é por ser a minha cor preferida!
Fora de brincadeiras, infelizmente sei o que é ter um caso destes na família. A minha avó já passou por isso, mas correu tudo Bem, pois foi detectado a tempo. A minha mãe anda em vigilância constante, e eu por ser descendente direta também tenho de estar mais alerta que o normal.
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, correspondendo à segunda causa de morte por cancro.
Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.
O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por estar associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão  com grande simbolismo, na maternidade e na feminilidade.
Não deixem passar os exames de rotina, façam vocês mesmas a apalpação. Por favor, não se desleixem e mantenham-se sempre atentas.
IL*

2 comentários:

  1. A prevenção é super importante! Quanto mais cedo for detectado, maiores as probabilidades de vencer a doença..

    Beijihos,
    mrswonderlandby2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Mrs Wonderland :)
      Já sigo o vosso blog, e estou a adorar o que vi.

      Beijinhos

      Eliminar