6 de novembro de 2013

Passo-a-passo... Maquilhagem para trabalhar

Desta vez trago-vos um foto-tutorial sonde mostro a maquilhagem que uso para trabalhar. Opto sempre por destacar mais os olhos, isto porque manter os lábios intactos durante a noite toda nem sempre é fácil.
Para quem não sabe trabalho ao fim-de-semana num bar na zona das galerias (Porto).

Como ainda estou a ter alguns problemas com a minha máquina a qualidade das imagens não é a melhor, mas penso que dá para perceber alguma coisa. Vou tentar melhorar o mais rápido possível ;)

Espero que gostem :)

IL*


1- Primeiro que tudo, hidrato muito bem a minha pele. De seguida, aplico a base por todo o rosto e pescoço. Termino com um corretor de imperfeições, em algumas partes do rosto que são mais avermelhadas. P.e cantos e cana do nariz, "olheiras", e algumas borbulhas que possa ter.


Base: Calm Effects Ivory, da Avon. 
Corretor: Studio Sculpt Concealer NW25, da MAC. 


2- Passo um pó compacto translúcido por todo o rosto e pescoço, de forma a tirar o brilho exagerado. Depois estruturo o rosto com um bronzeador, que para além de dar alguma cor, evito usar o blush.

: Color Trend Light, da Avon.
Bronzeador: True Bronze Pressed Powder Sunset, da Clinique.


3- Aplico uma sombra com uma tom mais claro por toda a pálpebra móvel. E com uma sombra mais escura, por norma em tons terra, esfumo junto à linha do côncavo. com isto dou a ideia de um olhar mais intenso.

Sombra 1: 151 Romance, da Rimmel.
Sombra 2: 04 Sierra Glaze, da Clinique.


4- Por ultimo aplico o eyeliner com o canto mais puxado, o famoso olho de gato. e termino com 2 máscaras, uma para dar forma e outra para dar volume.

Máscaras: Lancôme
Lápis: Catrice
Eyeliner: Lovely Girl


No fim ficou assim :)






Sem comentários:

Enviar um comentário