20 de abril de 2015

Primark Blender Sponge


Allo, allo Sweeties!

Sempre fui adepta da aplicação da base com esponja, por me dar um acabamento natural e menos efeito máscara. Com a moda dos pincéis, adquiri um jogo de 31, mas não era do que mais gostava. Até porque para mim usar as minhas próprias mãos ainda continua ser a minha melhor opção. Mas como as esponjas estavam outra vez na moda, porque não ver e experimentar a nova sensação.

Todas nós já ouvimos falar da tão famosa Beauty Blender da marca com o mesmo nome, que passou a ser um must have para qualquer menina que goste de maquilhagem. O uso de esponjas para aplicação de Make up não é novo, até porque na vertente mais artística é bastante usado, mas nada parecido à  Beauty Blender devido ao seu formato peculiar e ao material de que é feito.



Existem imensos dupes, para diferentes preços também. Podem encontrar à venda na Kiko, Sephora, H&M, Real Techniques, Primark, entre outras. No fim do post deixo-vos alguns links dos exemplos mostrados. 




Depois de alguma procura, decidi-me pela Blender Sponge da Primark para ver qual era o resultado, tendo em conta o preço ser tão convidativo (só 1,50 euros!!!) Tenho plena consciência de que não é igual à original, nem nada que se pareça, mas já me deu uma pequena grande noção de coo será a famosissíma Beauty Blender.


A Blender Sponge apresenta uma parte mais larga e arredondada que facilita a aplicação da base por todo o rosto. E na extremidade oposta, uma parte mais pontiaguda boa para a zona do nariz, e do contorno de olhos que são sempre mais difíceis de chegar. Já a parte central é ligeiramente côncava para facilitar seu manuseamento sem que nos tenhamos de sujar.


Na minha opinião, estou muito contente e não a deixei de usar desde então. Tem a vantagem de ser muito económica e se puder mudar com alguma frequência, de não ser muito dura e deslizar bem na pele. Como desvantagem tem o facto de absorver mais produto que o pincel (no caso específico desta esponja). E ainda de puder criar colónias de bactérias se não for lavada regularmente.
Mas no geral, é uma boa aquisição para quem não quer, ou não tem dinheiro para comprar uma mais dispendiosa.

E vocês, já experimentaram alguma? 

IL*


Links

4 comentários:

  1. Ando curiosa com este produto, mas volto sempre atrás e nunca compro! XD
    Fico feliz por saber que tinhas gostado, embora os dois pontos negativos, que apontas-te do produto, tenham sido o que me faz sempre voltar atrás.
    Tal vez um dia experimente a da Primark ;)

    Achei o post interessante, já que já a imenso tempo esta esponja é tida como um objecto importante para a make-up do dia a dia!

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/2015/04/my-anicomics-2015.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal Ana, eu também andei imenso tempo a tentar decidir se comprava ou não. Mas lá me decidi, pois o preço não era impeditivo e se não gostasse não me iria sentir tão mal xD

      A verdade é que acabei por gostar, visto ser uma esponja de gama baixa.
      Quando ganhares coragem, partilha a tua experiência por favor :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá, já tenho visto essa esponja na Primark, mas realmente não sabia como utilizar... Obrigada pela explicação... Acho que vou comprar uma para ver o efeito!! 😊

    Beijinhos
    Saraemlondres.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conta-nos a tua experiência Sara :)

      Beijinhos*

      ps: não se esqueçam de humedecer a esponja antes de a utilizar, vai ajudar na aplicação da base ;)

      Eliminar